CONSULTORIA IMOBILIÁRIA

Serviços disponíveis para Investidores e Proprietários

Avaliação de Imóveis

Laudo de Avaliação Técnica Judicial (Perícia TJDFT)

Locação

Compra e Venda

Revisão e Renovação de
Contratos

Gestão de Projetos

Gerenciamento de
Propriedades

Sales & Leaseback

Serviços disponíveis para Locatários (Inquilinos)

Representação Negocial

Pesquisa de Mercado para
Prospecção de Novas Unidades

Revisão e Renovação de
Contratos

Gerenciamento de
Facilities

ESPECIALISTAS

Tire suas dúvidas com nossos especialistas.
Elaine Miranda
Coordenadora de Gestão

(61) 9 8666 1016

elaine.miranda@federalpropriedades.com.br

Priscilla Faria
Advogada

(61) 9 9246 0968

priscilla.faria@federalpropriedades.com.br

Lenning Silva
Atendimento ao Cliente

(61) 9 8154 7244

atendimento@federalpropriedades.com.br

RETROFIT

Tendência na arquitetura e no design. Surgiu na Europa com o objetivo de propor novas tecnologias para edifícios antigos.
Essa tendência surge como uma forma de revitalizar edifícios e outras construções trazendo novas tecnologias e designs mais contemporâneos.
O conceito de retrofit está ligado à preservação da característica arquitetônica, com o renascimento do bem imóvel; modernizando-o e o readequando. Um edifício “retrofitado”, nem sempre terá o mesmo uso e finalidade que possuía anteriormente, já que muitas obras de retrofit ocorrem por conta das antigas e inapropriadas instalações, seja a elétrica ou a hidráulica, dando espaço a tecnologias atuais e mais resistentes e com melhor desempenho construtivo.

Smart Building

Smart Building (Tradução: Edifício inteligente) é um tipo de edifício com gestão eficiente de energia e ambiente confortável e conveniente, projetado considerando a relação otimizada entre estrutura, sistema, serviço e gestão. Um edifício inteligente é aquele que utiliza a tecnologia para permitir o uso eficiente e econômico dos recursos, ao mesmo tempo em que cria um ambiente seguro e confortável para os ocupantes.
Edifícios inteligentes podem usar uma ampla gama de tecnologias existentes e são projetados ou adaptados de forma a permitir a integração de futuros desenvolvimentos tecnológicos. Sensores de Internet das Coisas (IoT), sistemas de gerenciamento de edifícios, inteligência artificial (IA) e realidade aumentada estão entre alguns dos mecanismos e robótica que podem ser usados em um edifício inteligente para controlar e otimizar seu desempenho.

PERÍCIA JUDICIAL

A perícia no campo imobiliário é a análise técnica de uma situação, fato ou estado pelo especialista nesta área. É um exame destinado a verificar ou esclarecer determinado fato, apurar as causas motivadoras ou o estado, a alegação de direitos, ou a estimação da coisa que é objeto de litígio ou processo.
Em uma perícia, também são requeridos, na maior parte das vezes, um assistente técnico pelas partes (requerido e requerente do litígio). Este é escolhido pelas partes do processo para acompanhar a perícia judicial.

COWORKING

Transforme unidades comerciais vacantes em espaços flexíveis ou unidades de coworking, reduzindo os custos de manutenção e ampliando a rentabilidade ocupacional.

Open chat